Geral

Curso grátis de fotografia é aberto no MIS

A Fundação de Cultura abriu inscrições nesta quarta-feira para aperfeiçamento de fotografia semi e pró

17 ABR 2019 • POR Rayani Santa Cruz, com informações da assessoria • 13h15
Curso de fotografia será ministrado no Museu da Imagem e do Som - Divulgação/Assessoria

Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FC-MS), realiza inscrições nesta quarta-feira (17), às 16 horas, para o Curso de Fotografia para Câmera Semi e Pró. O curso é gratuito, será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe e são oferecidas 25 vagas.
 
As aulas acontecerão de 23 a 25 de abril, das 14 às 17 horas, no MIS, e podem participar pessoas a partir de 12 anos. As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário via internet, no link http://bit.ly/FotografiaSemi

O Curso de Fotografia Camera Semi e Pro irá tratar de conhecimentos referentes ao uso avançado de câmeras fotográficas. Voltado aos modos criativos (Prioridade de abertura, velocidade e manual) são os modos de configuração que permitem maior liberdade de criação ao fotógrafo. O objetivo é desenvolver conteúdos de controle do diafragma, controle do obturador e o controle do fotômetro. Serão feitos exercícios de profundidade de campo e nitidez, velocidade de exposição, aplicação do borrão no controle do movimento e o movimento congelado.

Esta será a segunda parte do curso de fotografia que é dividido em quatro partes: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Linguagem, totalizando 40 horas de atividades. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar com a sinergia do aprendizado.

O professor, Alexandre Sogabe, é gestor de artes pela FC-MS, possui graduação em artes visuais pela UFMS (2006), especialização em arte, educação e tecnologias contemporâneas pela UNB (2010) e mestrado em estudos de linguagens com tema em fotografia (2014). Ministrou a disciplina de fotografia em publicidade e propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia. 

Serviço

Curso de Fotografia: Semi e Pró
Inscrições: 17 de abril de 2019, 16h, 25 vagas
http://bit.ly/FotografiaSemi
Período: De 23 a 25 de abril de 2019, das 14h às 17h
Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos
Local: Museu da Imagem e do Som de MS
Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar