Saúde

Idosa morre sob suspeita de H1N1

O material coletado foi encaminhado para laboratório e passará por análise

27 ABR 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações do Nova News • 17h28
Se confirmado, será a primeira morte por H1N1 em Mato Grosso do Sul - Reprodução/Internet

Ilda do Nascimento Neves 62 anos morreu com suspeita da gripe H1N1 em Batayporã, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, no fim da tarde de sexta-feira (26).

 A idosa ficou oito dias internada no hospital de Nova Andradina até ser transferida para um Hospital em Dourados. Conforme informações do site Nova News, durante o trajeto até o hospital, ela sofreu três paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo antes que chegasse.

 A secretária de saúde do município, Marcela Leite, informou que material da idosa foi coletado no hospital de Nova Andradina e encaminhado para um laboratório, onde passará por análise.

Se confirmado, esta será a primeira morte em Mato Grosso do Sul neste ano por H1N1. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), dois casos da gripe foram registrados em Três Lagoas.

Na última terça-feira (23), foi divulgado que um homem de 36 anos, morador de Três Lagoas estava em tratamento contra o vírus Influenza A, tipo H1N1.