Esportes

Festa do Flu tem brigas e saques nas Laranjeiras

12 NOV 2012 • POR Marcelo Jesus/UOL • 10h37
Torcedores do Fluminense comemoram o título do Campeonato Brasileiro nas Laranjeiras.

A festa do Fluminense pelo título brasileiro não terminou de forma organizada. A diretoria abriu as portas das Laranjeiras desde a tarde de domingo, com direito a muita música e cerveja. Após voo problemático desde Presidente Prudente, a delegação tricolor só chegou à sede do clube às 2h50 de segunda-feira. A demora irritou os torcedores e gerou tensão – alguns brigaram no gramado e outros roubaram caixas de cerveja. O contato entre torcida e jogadores durou pouco mais de 10min, por causa da tentativa de alguns tricolores de invadir área restrita aos atletas.

No gramado, antes da chegada do elenco, os torcedores perderam a paciência. Pelo menos duas brigas aconteceram enquanto os jogadores faziam o caminho entre o aeroporto e o estádio das Laranjeiras. Vaias e gritos de “falta de respeito” também foram ouvidos.

Já esvaziada por causa do horário, a festa teve sequência com a chegada dos jogadores. Fred, Gum e Jean foram os principais nomes do elenco a encarar a confusão em que se transformou o local destinado aos jogadores para comemoração com a torcida. Torcedores invadiram o espaço reservado e deram muito trabalho aos seguranças. Em seguida, tentaram entrar no Salão Nobre e foram impedidos com muito custo.

A tensão não terminou enquanto os seguranças não agiram de forma mais enérgica. Membros de torcidas organizadas entraram em ação para tentar acalmar os torcedores. Houve até quem decidiu quebrar a parede da sede do Fluminense para protestar contra a atitude dos funcionários do Fluminense.

Com a maioria dos seguranças na tribuna de honra, o local destinado às cervejas ficou desprotegido. A falha gerou uma sequência de saques. Torcedores deixavam o local com caixas da bebida na mãos, sem serem incomodados.

O Fluminense conquistou o tetra neste domingo ao bater o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente. Fred foi o grande herói da conquista ao marcar dois gols e participar da jogada de outro - marcado contra por Mauricio Ramos. Com 76 pontos, o clube ainda disputará três rodadas pelo Brasileiro-2012.

Via Uol