Avianca demite mais 20 funcionários em Guarulhos
A empresa está em processo de recuperação Judicial
3 MAI 2019 • POR Matheus Henrique, com informações da Agência Brasil • 14h15
A Avianca Brasil, que está em processo de recuperação Judicial, demitiu nesta sexta-feira (3) mais 20 funcionários que trabalhavam nos setores de check-in, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ontem (2), já haviam sido dispensados pelo menos 47 trabalhadores da empresa.
Rodrigo Maciel, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos em 29 de abril, quando a Avianca parou de operar, a empresa empregava 234 funcionários “Ontem começaram as demissões entre esses 234 que haviam sobrado. O que sabemos é que 154 permaneceriam para atender passageiros com voos comprados”, diz.
“Está um caos. Os funcionários estão dizendo que não trabalharão, caso não recebam”, afirma o presidente do sindicato. Segundo ele, os funcionários demitidos estão sem previsão para receber as verbas rescisórias e os que ainda permanecem percebem irregularidades no pagamento de benefícios, como vale alimentação e vale transporte.
Nota Avianca
Por meio de nota, a Avianca informou que, cumprindo as etapas de seu plano de recuperação judicial, e devido à diminuição de sua frota e operação, está em processo de redução do número de funcionários em todo o país, sem confirmar ou citar números.
A empresa disse ainda que continua trabalhando para dimunuir o impacto causado pelos cancelamentos dos voos, garantindo o melhor atendimento aos seus clientes. “A empresa agradece a contribuição, dedicação e profissionalismo de todos os colaboradores que estão deixando a companhia, fundamentais no suporte aos passageiros nos últimos meses”, conclui.