Polícia

"Guardanapo" morre em troca de tiros com policiais

Felipe Francisco estava escondido em uma casa abandonada onde a polícia apreendeu um revólver e cocaína

8 MAI 2019 • POR Priscilla Porangaba • 11h13
Felipe foi atingido, socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Auxiliadora, onde morreu - Imagem ilustrativa

O jovem Felipe Francisco Ribeiro, 19 anos, conhecido como “Guardanapo” morreu após troca de tiros com policias militares em Três Lagoas, segundo informações do boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o registro policial, moradores acionaram a polícia dizendo que o rapaz teria entrado em uma casa abandonada com uma bolsa em mãos.

No local, a polícia encontrou o suspeito em frente à residência com a suposta bolsa. Quando Felipe viu a polícia, jogou a bolsa e correu para a casa onde se escondeu e começou a atirar contra os militares, que revidaram.

Em seguida, o suspeito pulou o muro de outra casa e continuou a disparar contra os policias, que voltaram a revidar os tiros. Felipe foi atingido, socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia apreendeu na casa abandonada um revólver calibre .22 com duas munições intactas e cinco munições não deflagradas. Dentro da bolsa a polícia encontrou 1,2 quilos de cocaína.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em Três Lagoas.