Reservatório no Distrito Federal chega a 100% de capacidade
Resultado positivo após crise hídrica que atingiu Brasília em 2017
19 MAI 2019 • POR Matheus Henrique, com informações da Agência Brasil • 17h23
No Distrito Federal, o reservatório de Santa Maria chegou a 100% de sua capacidade neste domingo (19), segundo a Agência Reguladora das Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa).
O reservatório é responsável pelo abastecimento de boa parte da cidade. Segundo a Adasa, em 2017 o reservatório chegou a ter apenas 21,8% da capacidade, momento conhecido como “período de escassez”, que levou a uma crise hídrica que atingiu Brasília fortemente.
A partir daí, o governo do Distrito Federal promoveu campanhas de redução do consumo para lidar com o baixo volume dos reservatórios. Com a campanha, em 2018, o abastecimento atingiu 50% do volume em abril.
Apesar dos bons números da recuperação, a Adasa orienta os moradores a manter as práticas de redução de consumo.