Turismo

Rota Sul e Bonito estão dentro do programa "Investe Turismo"

O objetivo do programa é impulsionar o turismo e gerar empregos, segundo o Ministério do Turismo

28 MAI 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 11h35
A cerimônia de lançamento do programa está marcada para as 15h desta terça-feira (28), em Brasília - Reprodução/Internet

Rota Pantanal Sul e Bonito estão dentre os municípios do programa "Investe Turismo" que receberão R$ 200 milhões para impulsionar o turismo e gerar empregos, segundo o Ministério do Turismo.

A cerimônia de lançamento do programa está marcada para as 15h desta terça-feira (28), em Brasília. O programa vai buscar parceria entre as iniciativas pública e privada para ampliar a qualidade e competitividade do setor de turismo. A iniciativa é uma parceria entre ministério, Sebrae e Embratur.

As ações chegam primeiro a 158 municípios das cinco regiões do país. A ideia é trazer competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas.

Os municípios serão alvos de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

As ações nas rotas selecionadas devem ser organizadas em quatro linhas, como o fortalecimento da governança, a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, marketing e apoio à comercialização, e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Entre as medidas práticas propostas estão parcerias para melhorar e ampliar a cobertura de internet em destinos estratégicos, a elaboração de cartilha para investidores com o passo a passo para implantar empreendimentos turísticos, além de seminários em cada uma das rotas turísticas estratégicas.