Geral

Laércio de Carvalho é eleito reitor da UEMS

Ele obteve 1.553 votos na eleição que aconteceu sábado

9 JUN 2019 • POR Joilson Francelino • 12h21
A professora Celi Correa Neres e Laércio Carvalho serão empossados no dia 26 de setembro - Reprodução

A chapa apoiada pelo atual reitor, Fábio Edir, venceu, no sábado (8), a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Com isso, o engenheiro agrônomo Laércio de Carvalho será o próximo "magnífico" da universidade estadual de MS.

A vitória de Laércio foi irrefutável, ele teve 55,07% dos votos (1.553), e já seus adversários, Esmael obteve 36.17% (1041) e Adriana 8,76% (451) . Nessa disputa os votos dos professores têm um peso ponderado em 70%, alunos 15% e funcionários administrativos também 15%.

A eleição aconteceu em quinze campi e sete centros de ensino à distância. A posse para um mandato de quatro anos, do novo reitor e sua vice-reitora, Celi Correa Neres, acontecerá no dia 26 de setembro.

Trajetória do futuro reitor

Laércio é graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia, com mestrado e doutorado em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Tem ainda pós-graduação pela Unesp. Atualmente, é professor de graduação, mestrado e doutorado na Uems.