Geral

Paschoal Leandro entrega obras da Sanesul em Corumbá

O governador em exercício falou sobre investimentos para o desenvolvimento

10 JUL 2019 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 14h33
O presidente do TJ-MS e governador em exercício, Paschoal Leandro - reprodução

O governador em exercício, Paschoal Leandro, inaugurou na terça-feira (9) as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), em Corumbá.

Paschoal Leandro, comentou sobre os investimentos na área de saneamento. "Mesmo com as dificuldades econômicas, a administração do estado se preocupa com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Estou muito feliz de estar aqui hoje, na minha cidade, participando desse momento”, disse.

O diretor-presidente Walter Carneiro Junior, afirmou que Corumbá vive um momento histórico. “A Sanesul entrega um grande projeto, buscando resolver um problema de abastecimento na parte alta da cidade. A empresa está trabalhando muito, e mesmo com todos os problemas que enfrentamos, estamos conseguindo expandir a rede do abastecimento de água e também da coleta do esgoto”, afirmou.

Entre as obras entregues estão dois reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar cinco milhões de litros de água; 48km de rede de distribuição de água; 1.830 ligações domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras.

Já na parte de esgotamento sanitário, também foi inaugurado um conjunto de obras, contemplando, por exemplo, 61,8 km de rede coletora de esgoto e 4.181 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiam os Bairros Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Monte Castelo e Nossa Senhora de Fátima.

Para finalizar, foi entregue também uma inovação tecnológica no Distrito de Albuquerque. A Sanesul fez a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água.

Todo esse investimento em saneamento básico foi realizado com recurso federal e próprio, no valor de R$60,4 milhões.