Polícia

Após correção errada de prova 23 alunos cometem suicídio

Eles cometeram suicídio depois de verem o resultado de uma prova final e descobrirem que não haviam sido aprovados

24 JUL 2019 • POR Priscilla Porangaba • 11h35
Os alunos que tiveram as questões de exatas anuladas, por exemplo, descobriram que haviam acertado todas as perguntas - Reprodução/Internet

Após falhas na correção de uma prova, 23 estudantes cometeram suicídio depois de verem o resultado de uma prova final e descobrirem que não haviam sido aprovados, em Telangana, na Ásia.

Segundo as informações da BBC, familiares pretendem processar o Conselho Estadual de Educação e a Globarena, empresa terceirizada contratada para realizar o teste.

Depois de vários alunos recorrerem, a Globarena decidiu refazer a correção. A empresa chegou a conclusão de que o sistema havia errado.

Os alunos que tiveram as questões de exatas anuladas, por exemplo, descobriram que haviam acertado todas as perguntas.

A empresa terceirizada informou à rede BBC que não se sente responsabilizada pelas mortes, mas os pais dos adolescentes, em sua maioria jovens entre 16 e 18 anos, afirmam que não vão desistir.

ASunitha, mãe de uma das vítimas, diz que a filha, que se suicidou horas depois de verificar o resultado, não parava de repetir: “como eu pude falhar? Como eu puder falhar?! Eu deveria ter passado…“.

O processo seletivo na Índia começa nos dois últimos anos do ensino médio. Os estudos realizam uma série de provas e suas pontuações dizem no final se eles vão poder entrar em uma universidade ou não. É um período extenso de grande estresse e bastante competição.