Geral

Orla Ferroviária será inaugurada neste sábado

22 DEZ 2012 • POR Denilson Secreta • 07h03

Lazer, ponto de encontro, gastronomia, resgate histórico. Esses são alguns dos atributos que passa a ter, a partir deste sábado (22), uma das regiões mais importantes no desenvolvimento de Campo Grande, e que agora será denominada Orla Ferroviária. Em solenidade marcada para as 19 horas, em frente à Morada dos Baís, o prefeito Nelson Trad Filho inaugura oficialmente o projeto. Com investimento aproximado de R$ 4,8 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra foi executada no trecho da antiga linha férrea entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Além das obras de infraestrutura como sistema de drenagem e redes de água e esgoto, a Orla Ferroviária tem oito quiosques espalhados em sua extensão, que vão comercializar comidas típicas de vários países, um quilômetro de ciclovia e iluminação. Também foi feito no local o alinhamento dos dormentes e instalados bancos e pérgolas. A prefeitura teve o cuidado de trabalhar todo o paisagismo em toda extensão da orla, com o plantio de grama, de espécies arbustivas e palmeira da espécie pindó.

A ciclovia recebeu em toda a sua extensão pedra portuguesa; as calçadas e rampas foram executadas dentro das normas de acessibilidade; os taludes receberam proteção lateral; as áreas de estar com o assentamento de porcelanato; instalação de um deck sobre a estrutura metálica dos viadutos e travessia elevada em todos os cruzamentos. Haverá efetivo da Guarda Municipal no local para preservar o patrimônio público.

Via CG Notícias