Geral

Trabalhador fica soterrado após desmoronamento em obra de drenagem

Local da obra não possui nenhum tipo de estrutura básica para evitar acidentes

16 AGO 2019 • POR Rauster Campitelli, com informações do Nova Alvorada News • 16h18
Barranco formado pela terra retirada da vala teria desmoronado sobre o homem enquanto ele trabalhava - Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Um homem de 48 anos foi parcialmente soterrado na manhã de hoje (16) enquanto trabalhava em uma obra de drenagem no Bairro Jaime Medeiros, em Nova Alvorada do Sul. O trabalhador estava colocando manilhas de concreto dentro de uma vala, onde está sendo realizada a obra. Os bombeiros foram chamados, resgataram o trabalhador e o encaminharam para o hospital. 

Um barranco formado pela terra retirada da vala teria desmoronado sobre o homem no momento em que ele trabalhava dentro do buraco. No local não há nenhum tipo de estrutura básica para evitar desmoronamentos e soterramentos. Além disso, nenhum dos trabalhadores estava utilizando EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) na obra. 

Os bombeiros tiveram que realizar um trabalho minucioso para que a vítima fosse retirada em segurança sem que mais terra desmoronasse. Após o resgate, o homem foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital municipal.