Brasil

Vídeo mostra enfermeiro dando tapa na cara de paciente em UPA

O prefeito afastou o servidor que registro boletim de ocorrência contra o paciente

19 AGO 2019 • POR Joilson Francelino, com informações da mídia local • 15h36
O vídeo foi gravado por testemunhas - reprodução

Um enfermeiro foi flagrado agredindo um paciente, com tapa na capa, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina – Paraná. O caso aconteceu na noite de domingo (18) e a identidade dos dois não foi divulgada.

Nas imagens gravadas por uma testemunha é possível ver a vítima com o braço enfaixado e momentos depois o servidor o agredindo. O servidor procurou a polícia nesta manhã e relatou o acontecido.

Segundo o enfermeiro, a agressão aconteceu depois do paciente ter ameaçado os profissionais da unidade e afirmado que era ‘ladrão’. O servidor disse que perdeu a cabeça depois que o rapaz,deferiu um soco nas costas dele. “Por volta das 19h ele chegou na UPA e foi atendido. Ele já tinha passado pelo ortopedista quando assumi o plantão e não queria ir embora. Depois ele entrou na área interna da unidade e ameaçou os funcionários por causa do atendimento. Pedi para que ele deixasse a UPA, foi o momento que o homem me agrediu com um soco nas costas”, disse o enfermeiro à polícia.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, o paciente chegou a ser contido por funcionários, mas fugiu do local quando a Guarda Municipal chegou para atender o caso. Ele não foi mais localizado e nem registrou queixa contra o enfermeiro.

Afastado

Em nota, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati determinou que o servidor fosse afastado imediatamente das funções. O caso também está sob investigação da Corregedoria Geral do Município, que se necessário, pode demitir o servidor por justa causa.

Ainda conforme Belinati, o episódio é inadmissível e nada justifica a agressão. “Mesmo que ele tenha errado, o correto era ter acionado a Guarda Municipal que as providências legais seriam tomadas na delegacia. Esse tipo de postura dos servidores não será tolerado na minha administração” pontuou.

Veja o momento da agressão: