Polícia

Após invadir escola, adolescente ataca alunos com golpes de machado

Direção do colégio informou que cinco estudantes e uma professora ficaram feridos

21 AGO 2019 • POR Rauster Campitelli, com informações do Estado de Minas • 17h34
Segundo a Brigada Militar, o adolescente fugiu e está sendo procurado - Reprodução/Twitter

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e atacou alunos com golpes de machadinha. O caso foi registrado no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand. O garoto também estava com um galão de gasolina, segundo noticiou a BandNews FM.

A direção da escola informou que cinco estudantes e uma professora ficaram feridos durante a ação do adolescente. Segundo a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado. Os estudantes não tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital de Charqueadas.

Em novembro de 2018, um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado na frente do instituto. O autor do crime também fugiu. A Secretaria Estadual de Educação informou que visitaria a instituição e, segundo a pasta, o adolescente não seria aluno da escola - conforme afirmou a direção.

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que estava em missão de integração no Uruguai, disse, via twitter, que está voltando ao estado.