Polícia

Tio entrega o próprio sobrinho ao descobrir crimes de estupro e roubo

Felipe da Silva estava escondido em Anastácio após cometer crimes na capital

23 AGO 2019 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 16h37
O familiar entrou em contato com a Polícia Militar que foi até a residência e efetuou a prisão do suspeito - Reprodução

Após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a Polícia Militar identificou foragido em Anastácio, Felipe da Silva Gamarra, acusado de roubar e estuprar mulheres no Jardim Carioca,em Campo Grande.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a rapidez na elucidação dos crimes se deu graças a contribuição da população, que colaborou com a Polícia Civil repassando características físicas do suspeito, bem como dando informações de pessoas do bairro, possibilitando inclusive a confecção de um retrato falado muito próximo da fisionomia do agressor.

Devido a repercussão dos crimes, Felipe estava refugiado na casa de um tio em Anastácio. Ao tomar conhecimento de que o sobrinho estava sendo procurado, o familiar entrou em contato com a Polícia Militar que foi até a residência, efetuou a prisão e entregou o suspeito na Delegacia de Polícia Civil local.

Policiais da Derf deslocaram até Anastácio e realizaram a transferência do suspeito para Campo Grande, onde ele foi interrogado, entrou em contradições e acabou confessando a autoria dos estupros e tentativas de homicídios ocorridas nos últimos dias no Jardim Carioca.