Escolha de empresa que instalará estações na Bandeirantes pode levar 30 dias
Rudi Fiorese fala sobre o tempo que a obra pode levar após escolha de uma das cinco empresas que disputam licitação
4 SET 2019 • POR Sarah Chaves • 16h17O secretário de Infraestrutura Urbana, Rudi Fiorese, avalia que a análise feita pela Diretoria-Geral de Compras e Licitação (DICOM), das empresas que disputam a obra do corredor de pré embarque da avenida Bandeirantes, pode demorar até 30 dias.
A escolha da empresa que vai realizar a construção do corredor de ônibus será de acordo com avaliações do Dicom, e pode levar em torno de um mês, explanou Rudi Fiorese, esclarecendo que após a empresa ser escolhida será assinado o contrato para então iniciar as obras.
Rudi explica que pode levar certo tempo, “o prazo para execução das obras é de nove meses, vai ser o último passo depois de emitido a ordem de serviço”, afirmou o secretário.
A construção do corredor de ônibus para pré embarque na avenida Bandeirantes, foi licitada e, de acordo com a publicação do Diário Oficial de segunda-feira (2), cinco empresas disputam a habilitação pela Diretoria-Geral de Compras e Licitação (DICOM), órgão responsável por avaliar e escolher a empresa para executar a obra.
Serão investidos na Avenida Bandeirantes, incluindo drenagem, recapeamento, sinalização e implantação de sete estações de pré-embarque no corredor do transporte coletivo, R$ 6.462.933,73 em recursos do PAC Mobilidade e R$ 2.297.378,94, contrapartida do Governo do Estado.
Os interessados poderão apresentar razões de recurso no prazo de cinco dias úteis a contar da data da publicação do aviso de resultado de habilitação no Diário Oficial.