Brasil

Bolsonaro apresenta boa evolução clínica após cirurgia

Presidente vai começar a fisioterapia motora para recuperar as atividades intestinais

9 SET 2019 • POR Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil • 19h19
Bolsonaro deve permanecer internado por até dez dias - Reprodução/Internet

Um dia após cirugia, o presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro positivo na recuperação. Segundo o boletim médico do Hospital Vila Nova Star, desta segunda-feira (9), ele está sem dor ou febre após ter sido submetido à quarta cirurgia desde que levou uma facada no abdômen em setembro do ano passado.

Bolsonaro vai começar a fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e caminhar pelo quarto. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que o presidente recupere as atividades intestinais.

A cirurgia que ocorreu no domingo (8), corrigiu um problema de hérnia surgido em decorrência do ferimento do atentado do ano passado. A técnica utilizada foi a herniorrafia incisional com implantação de tela.

Segundo orientação médica as visitas ao presidente devem ser restritas. Rêgo Barros informou que ontem Bolsonaro recebeu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e hoje deve ter um encontro com o vice-presidente Hamilton Mourão, presidente em exercício.

De acordo com o porta-voz, foi disponibilizada uma ala do hospital para a equipe da Presidência e para a família de Bolsonaro. O presidente se licenciou do cargo por cinco dias. A previsão é que ele retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, Bolsonaro deve permanecer internado por até dez dias.