Política

Azambuja sanciona dezembro como mês de campanha contra abandono de animais

O autor da proposta é o vereador Lucas de Lima e será regulamentada em 30 dias

10 SET 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 10h34
Lucas de Lima, justifica a lei afirmando que centenas de animais são abandonados todos os dias em Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja, sancionou a lei que torna dezembro o mês para campanha de prevenção ao abandono de animais.  A Lei nº 3.945 foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

 “Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de Mato Grosso do Sul” já está em vigor e será regulamentada em 30 dias.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população de que o abandono é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte.

De acordo com o texto, ela será realizada todos os anos, na primeira semana do mês de dezembro, época em que o abandono de animais aumenta em razão das férias, por meio de ações de conscientização, eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema.

O autor da proposta, deputado Lucas de Lima, justifica a lei afirmando que centenas de animais são abandonados todos os dias em Mato Grosso do Sul.

Ele finaliza dizendo que o abandono, além de ser uma forma de mau trato, causa vários problemas de saúde pública em no estado. “Cães e gatos, podem transmitir doenças como raiva, leishmaniose, doença do carrapato; além da reprodução descontrolada podendo também serem os causadores de acidentes de trânsito”, disse Lucas.