Brasil

Governo zera imposto de importação de equipamentos médicos

Objetivo é facilitar o acesso dos brasileiros a produtos produzidos aqui

17 SET 2019 • POR Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil • 13h45
Entre os equipamentos de produção médicos estão, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros - Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro informou através de seu Twitter nesta terça-feira (17), que o Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos, entre eles, equipamentos médicos, de informática e para a indústria.

“Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu.

A Secretária Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia publicou através do Diáro Oficial da União, a Portaria N° 2.024 de 12 de setembro de 2019, que entra em vigor na quarta-feira (18).

Também pelo Twitter, o Ministério da Economia informou que já foram zerados impostos de importação de 1.189 produtos. “Estamos trabalhando para baratear o custo de investimentos e facilitar o acesso dos brasileiros a bens que não são produzidos aqui. Já zeramos o imposto de importação de 1.189 produtos. Agora, damos mais um passo para incentivar o investimento e a modernização das nossas fábricas”, diz a publicação.

No início do mês de agosto, o governo também reduziu as tarifas de importação de 17 produtos como medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids com o objetivo de reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil e o preço dos produtos para os consumidores