Polícia

Jovem é preso após retirar periquitos do ninho em parque

O rapaz, de 22 anos, responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção

20 SET 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 11h55
Reprodução/Internet

Durante a operação Bocaiúva, Policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam e autuaram administrativamente nessa quinta-feira (19), um homem, de 22 anos, não identificado retirando animais silvestres da espécie periquitos dos ninhos.

A equipe que trabalha na prevenção ao tráfico de papagaios e outros animais, recebeu denúncia, de que um homem estaria retirando filhotes de papagaios e periquitos dos ninhos, na área do Parque Arnulfo Fioravante.

A equipe foi a área da denúncia e com as características localizou o infrator e, dentro de um balde, havia três filhotes de periquitos que ele havia retirado de ninhos. Ainda em seu bolso foram encontrados três gramas de maconha.

O homem disse que estava capturando as aves para criá-las, porém, os policiais suspeitam que ele efetuaria a venda. Os militares deram voz de prisão ao infrator, apreenderam as aves, e conduziram tudo à delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O infrator, residente em Dourados, também foi autuado administrativamente e multado R$ 15 mil. 

A PMA encaminhará as aves ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.