Cidade

Prefeitura começa recapeamento em rua do Nova Lima

No início de 2017, o asfalto da Jerônimo Albquerque a partir da Rua Guilherme de Almeida, foi arrastado pela força da enxurrada

2 OUT 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 12h55
O novo asfalto será no trecho de 1 quilômetro , entre as avenida Zulmira Borba e Marques de Herval - Reprodução/Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nessa terça-feira (1), o recapeamento da Rua Jerônimo de Albuquerque, do Bairro Nova Lima.

No início de 2017, o asfalto da Jerônimo Albquerque a partir da Rua Guilherme de Almeida, foi arrastado pela força da enxurrada. Na época a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez um serviço emergencial, com uso de revestimento primário até a troca da drenagem e reconstrução do pavimento.

Como o asfalto está bastante remendado para implantação da rede de esgoto o recapeamento foi incluído na reprogramação aprovada pela Caixa Econômica Federal.

Na segunda-feira (30), a via começou a ser preparada com a remoção de trechos do pavimento antigo que estão comprometidos. O novo asfalto será no trecho de 1 quilômetro , entre as avenida Zulmira Borba e Marques de Herval.

Em 2018, a Prefeitura trocou a drenagem da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque, que foi feita com tubulação de PVC, menos resistente que a de concreto.

Duplicação da Zulmira Borba

Atualmente está em andamento na região do Nova Lima as obras de drenagem e pavimentação do Complexo José Tavares.

 O projeto contempla a continuidade do recapeamento e a duplicação da Avenida Zulmira Borba a partir da Rua Jerônimo de Albuquerque.

O serviço será executado até a Rua Major Giovani Francisco e a partir deste trecho, como parte do termo de compromisso cobrado do empreendedor de um loteamento que será implantado  numa das laterais da avenida.