Governo entrega reforma da escola Estadual no Vila Rica
Ao todo, R$ 1.159.815,18 foram investidos
8 OUT 2019 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 13h20A entrega da reforma da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo ocorreu na segunda-feira (7), no bairro Vila Rica, região Norte da Capital. Ao todo, R$ 1.159.815,18 foram investidos e agora a escola está apta a receber os aparelhos de ar-condicionado, viabilizados por diversas ações realizadas pela direção nos últimos meses.
“Hoje entregamos a reforma dessa escola, que faz parte do Programa Escola da Autoria, responsável pela oferta do Ensino Fundamental em Tempo Integral, na Rede Estadual. É um momento especial e quero dizer que tenho muito orgulho, pois meus dois netos estão matriculados aqui na escola. Eu acredito na escola pública e a luta do governador Reinaldo Azambuja é incessante para melhorar, cada vez mais, a educação de MS e o investimento na infraestrutura faz parte desse processo”, disse a secretária estadual de Educação, Cecília Motta.
Com quase cinquenta anos de história, a unidade escolar recebeu uma reforma geral neste ano e agora conta com salas de aula, corredores e áreas de recreação revitalizadas, com ênfase para a quadra poliesportiva.
Além da equipe da Secretaria de Estado de Educação (SED) presente no local, como o superintendente de Informação e Tecnologia, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, e do diretor-geral de Infraestrutura, Administração e Apoio Escolar, Paulo Henrique Malacrida e do secretário Especial do Governo, Carlos Alberto de Assis, o evento contou com uma fala do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral.
“Eu vim aqui nessa manhã para firmar um compromisso com todos vocês, alunos e equipe de gestão. A escola de vocês está 100% regular, possui todas as medidas de segurança contra incêndio. Foram feitas reformas e adequações e também foram instalados extintores e todos os dispositivos necessários. Agora pedimos que todos ajudem a cuidar. Nos próximos dias faremos uma formação com os profissionais aqui na escola e logo em seguida haverá um treinamento para mostrar como o local deve ser deixado em segurança em caso de emergência. O compromisso que eu quero deixar registrado aqui é sobre o cuidado que todos devemos tomar de agora em diante”, disse o coronel.