Polícia

Mulher pede socorro a polícia após ser esfaqueada pelo marido

Suspeito alegou à polícia não se recordar de agredir a esposa

18 OUT 2019 • POR Sarah Chaves • 16h34
Delegacia de Jardim, distante 260 quilômetros de Campo Grande - Reprodução

Os policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DEAM), e da Primeira Delegacia de Jardim e a Polícia Civil de Nioaque, prenderem em flagrante, na quinta-feira (17), Pedro Fernandes Machado, 40 anos, suspeito de tentar matar a esposa Doralice de Aquino, 51 anos, com golpes de faca em Jardim.

A vítima procurou a Delegacia, na manhã desta sexta-feira (18), para registrar uma ocorrência dizendo que seu marido, com quem conviveu por cinco anos, havia lhe desferido três facadas. A mulher conseguiu fugir e foi atendida no hospital local.

O homem, de 40 anos, foi localizado pelos policiais civis em uma fazenda no município de Guia Lopes da Laguna. Durante interrogatório, o suspeito alegou legítima defesa e disse não se recordar de agredir a esposa.

Doralice foi atingida no abdômen, na mão esquerda e na região do pescoço, mas foi liberada sem riscos pelo médico que lhe atendeu na emergência. O marido foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio na forma tentada e, se condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Caso foi registrado como feminicidio, vioência domestica e familiar, na forma tentada, na 1ª Delegacia de Polícia de Jardim.