Geral

EMHA faz selagem de ocupação de moradores no Mandela

Ação fará o cadastramento correto e a verificação dos ocupantes que estão residindo na favela

31 OUT 2019 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 11h15
Ação de verificação e selagem do Mandela - Reprodução/assessoria

A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) realizou nesta quinta-feira (31), uma selagem na favela da Mandela, no bairro Morada do Sossego.

A ação ocorre a pedido do Ministério Público e de denúncia de que moradores que já haviam sido beneficiados no residencial Ary Abussafi e Gregório Correa em 2015, estariam se realocando na favela, mesmo possuindo uma unidade habitacional.

A atividade que está sendo feita trata-se de um levantamento para cadastro das pessoas que estão realmente residindo na favela, com verificação da situação de moradia,  quantas pessoas estão morando de fato no Mandela, e a quantidade de barracos vazios.

Após a verificação será feita a selagem, como se fosse o congelamento do benefício da moradia, e caso haja a oportunidade de um programa para reassentamento dessas pessoas, quem esteve presente na verificação será beneficiado.

Portelinha

A ação está sendo feita porque muitos ocupantes da antiga favela da Portelinha, foram reassentadas em 2015 para o Ary Abussafi e Gregório Corrêa um residencial feito com 313 unidades habitacionais, e  mesmo assim voltaram a invadir a área sem condomínio, conhecida agora como favela do Mandela.