Esportes

Neymar faz aposta com Ganso e 'torce' para o meia ficar no banco de reservas no clássico

1 FEV 2013 • POR Folhapress • 10h33
Segundo Neymar, quem perder o clássico entre Santos e São Paulo paga o jantar.

Antes do encontro com Paulo Henrique Ganso no clássico entre Santos e São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Neymar lançou uma aposta ao amigo: quem perder o jogo pagará um jantar.

“Aposta pode rolar, estou até falando para o Ganso que, se o Santos vencer, ele vem jantar aqui e paga a conta, se não vou jantar com ele lá (São Paulo) e pago”, afirmou Neymar.

Questionado se ficaria triste ao ver Ganso no banco de reservas, Neymar não se intimidou em dizer que prefere o amigo como reserva no clássico.

“O que você falou do Ganso é complicado (reserva ou titular), mas acho melhor ele não entrar, ficar no banco. Espero que domingo não possa fazer nada”, disse o craque santista descontraidamente.

O desejo de Neymar pode ser atendido. Isso porque o técnico Ney Franco preteriu Ganso nos duelos decisivos do São Paulo contra o Bolívar pela pré-Libertadores. No jogo de ida no Morumbi, o treinador escalou Aloisio na vaga do camisa 8. Já na partida de volta, o técnico são-paulino optou por Paulo Miranda e improvisou o lateral direito Douglas no meio-campo.

Neymar fez um apelo para a torcida do Santos não “perseguir” Ganso no clássico e, inclusive, citou como exemplo o episódio do Morumbi, quando seleção brasileira foi vaiada pela torcida durante o amistoso contra a África do Sul no dia 7 de setembro do ano passado.

“A torcida do Santos é muito diferente, espero que possa recebê-lo com respeito por tudo o que fez. O Ganso está no São Paulo, a torcida vem torcer por nós (Santos) e vai esquecê-lo. O Ganso, tenho certeza, que não ficou nada feliz pela atitude no Morumbi e tenho certeza que a torcida do Santos vai fazer diferente”, disse o craque santista.

Ganso, negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões em setembro do ano passado, chegou a sofrer “chuva de moedas” em jogo pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. O jogador ainda teve sua imagem pichada no muro do CT Rei Pelé.

Via Uol