Polícia

Ladrão troca tiros com policial ao tentar roubar barbearia na capital

Renato Assis conseguiu fugir nas regiões da Vila Sao Jorge da Lagoa, mas foi localizado dentro de uma casa

5 NOV 2019 • POR Priscilla Porangaba • 11h51
Renato foi preso no quintal de uma casa e com um revólver calibre .38 e cinco munições - Reprodução/Internet

Renato Justino Assis, de 33 anos, trocou tiros com um sargento da polícia durante uma tentativa de roubo a uma motocicleta na noite desta segunda-feira (4) na Vila Sao Jorge da Lagoa, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Renato chegou a frente a uma barbearia na rua Rio Brilhante e, num primeiro momento apenas perguntou qual era o preço de um corte e saiu.

Após caminhar alguns metros pela calçada ele retornou e anunciou o assalto apontando um revólver para um sargento da polícia, de 35 anos, que estava em frente ao local.

Conforme o registro policial, o ladrão obrigou o militar a entrar no estabelecimento e subiu numa motocicleta que estava na via, mas ao funcionar o sargento também sacou uma arma e atirou. O disparou não acertou o suspeito que revidou, atirando para dentro da barbearia.

Renato largou a moto e saiu correndo pelo bairro. Com a ajuda de um vizinho o policial também saiu em busca do suspeito até a chegada da polícia.

Durante as buscas, os policiais encontraram o suspeito escondido no quintal de uma residência com um revólver calibre .38 com cinco munições. Ele ainda tentou pular o muro, mas foi contido.

O caso foi registrado como roubo qualificado, se da violência resulta morte, na forma tentada, receptação, disparo de arma de fogo e roubo majorado se a violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo, na forma tentada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.