Cidade

Recesso dos servidores da Prefeitura será de 23 de dezembro a 3 de janeiro

Equipes irão se dividir entre Natal e Ano Novo e os dias serão repostos em horas de trabalho

8 NOV 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 11h33
O servidor que não compensar as horas terá os valores descontados dos vencimentos - Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Gestão (Seges) da Prefeitura de Campo Grande organizou escalas optativas para os servidores municipais nas festas de fim de ano. Eles podem escolher entre duas escalas: dias de folga durante o Natal ou durante o Ano Novo.

A resolução considera  “a diminuição do fluxo de pessoal em virtude das festividades de final de ano e a economicidade no consumo de energia, água e outros produtos de gasto diário”, segundo publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (8).

A escolha facultativa fará que cumpram hora extra para compensarem os dias perdidos, uma hora antes ou ficando até uma hora depois nos dias de trabalho. Serão 5 dias de recesso para cada escala.

Durante o Natal, o recesso será entre os dias 23 e 27 de dezembro, e no Ano Novo, entre 30 de dezembro e 3 de janeiro. A recomendação de repor as horas perdidas terá frequência controlada pela chefia de cada secretaria ou agência municipal.

O servidor que não compensar as horas terá os valores descontados dos vencimentos.

Conforme o secretário de gestão, Agenor Mattielo, a economia é questão secundária. “Isso acaba trazendo mais benefícios, o servidor ficar mais satisfeito, mais feliz em viajar, ficar com a família, e fica devendo hipoteticamente 16h ou 20h, não hão prejuízo do serviço”, comentou.