Brasil

Suspeito por ter chutado cozinheira, porta-voz do MBL é detido

Thiago Dayrell também teria chamado a mulher de "criola"

11 NOV 2019 • POR Vitória Ribeiro, com informações Brasil 247 • 14h42
Dayrell também teria agarrado a cozinheira pelo pescoço e dado um chute na perna dela - Reprodução/Facebook

Policiais detiveram Thiago Dayrell, na noite de sábado (9), em Belo Horizonte (MG). Thiago é porta-voz do Movimento Brasil Livre (MBL) na capital mineira e é suspeito de ter chutado uma cozinheira do restaurante Takos Mexican Gastrobar e ter a chamado de "criola", após confusão.

Conforme apurdo pelo portal Brasil 247, Dayrrel teria se exaltado ao reclamar do atendimento quando foi pagar a conta, e funcionários do restaurante informaram que ele teria jogado o cartão bancário e dito: “cobra essa porra logo” (sic).

Uma das cozinheiras teria se aproximado e pedido para o rapaz ter calma. “Não coloca a mão em mim, sua criola”, teria dito ele. Dayrell também teria agarrado a cozinheira pelo pescoço e dado um chute na perna dela, antes de ser detido por policiais.

O restaurante enviou nota ao portal BHAZ informando que repudia toda e qualquer forma de preconceito. “A empresa esclarece, ainda, que está aguardando a apuração da polícia sobre o caso e está colaborando com as informações necessárias”.