Polícia

Vídeo - Moradora de rua é morta por pedir R$ 1 de esmola

Aderbal Ramos atirou no abdômen da mulher que foi socorrida, mas não resistiu

20 NOV 2019 • POR Sarah Chaves, com informações do Metrópoles • 12h35
Momento em que Aderbal Ramos de Castro saca a arma para atirar contra Néia - Reprodução

Uma moradora de rua identificada como Zilda Henrique dos Santos Leandro, 31 anos, conhecida como Néia, foi morta por Aderbal Ramos de Castro após pedir R$ 1 para o autor do disparo.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (16), no centro de Niterói, no Rio de Janeiro. Nas imagens registradas por câmeras de segurança, Néia aparece andando na rua e aborda um homem que passa pelo local e pede dinheiro. Aderbal Ramos que aparece nas imagens, tenta desviar da mulher, saca uma arma e atira a poucos metros da vítima.

Zilda foi baleada no abdômen e caiu na rua ferida. As imagens mostram que uma mulher chega logo depois e fica desesperada. Ela tentou pedir ajuda de motoristas que passavam pelo local, mas ninguém parou.

Após cometer o crime, Aderbal sai andando normalmente e guarda a arma na cintura. Ainda segundo a publicação, autor tem porte de arma. A documentação já teria sido encaminhada à polícia.

Ele foi identificado e está preso na Delegacia de Homicídios. Zilda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.

Veja o momento: