Geral

Chiquinho e Pablo de Barros disputam diretoria do Sindifiscal-MS neste sábado

Chiquinho encabeça a chapa 30 e Pablo a 10

22 NOV 2019 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 09h40
Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, e o fiscal tributário, Pablo de Barros Campos Marques - Reprodução/Internet

O atual presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal-MS), Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, e o fiscal tributário, Pablo de Barros Campos Marques, encabeçam as chapas que concorrem à diretoria na eleição neste sábado (23). Confira todos os locais de votação.

Chiquinho representa a chapa 30 - União de Gerações e Pablo a chapa 10 - Dialogar e Avançar. As delegacias regionais escolherão seus representantes, na diretoria executiva do Sindicato, nas delegacias sindicais e no Conselho Fiscal. Em Campo Grande e Porto XV de novembro em Bataguassu haverá disputa. 1143 associados entre ativos e aposentados estão aptos a votar.

O voto não é obrigatório, mas os sindicalizados costumam se deslocar para eleger o representante. Na última eleição, mais de 50% dos votantes foram às urnas escolher seu representante. 

O fiscal tributário estadual é um cargo da Secretaria de Estado de Fazenda e sua função é fiscalizar os tributos estaduais, o principal deles é o ICMS. O trabalho é realizado nos postos fiscais, na fiscalização móvel, nas agências fazendárias, nos aeroportos, nos Correios, nas transportadoras e na parte interna da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

No dia 25 de outubro, o fiscal tributário Luiz Péricles Ocariz de Moraes assumiu a presidência da entidade. Péricles assumiu a liderança pois o atual presidente concorre a reeleição.

O fiscal que também é diretor Secretário e de Comunicação do Sindicato fica na presidência durante o processo eleitoral, que deve ser encerrado no dia 23 de novembro.