Polícia

Jaguatirica encontrada morta em calçada pode ter sido atropelada

Animal foi levado para o quartel da PMA

26 NOV 2019 • POR Sarah Chaves, com informações do Diário Corumbaense • 11h16
Jaguatirica encontrada morta em Corumbá - Reprodução

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar atendeu na segunda-feira (25), uma ocorrência onde foi informada que uma jaguatirica foi encontrada morta na avenida Rio Branco, próximo a um hotel que fica no limite entre Corumbá e Ladário

As primeiras informações que chegaram à guarnição eram de que um animal, possivelmente uma onça estava caída na calçada sem emitir sinal de movimentos.

Ao chegar no local, a equipe constatou que era uma jaguatirica que morreu provavelmente por atropelamento. Os bombeiros fizeram a remoção e o animal foi levado para o quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA).

De acordo com o Decreto 4645/34, artigo 3º, inciso V, considera-se maus tratos: abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária.

Atropelar animal silvestre e não prestar atendimento é crime, o motorista para evitar infrigir a lei pode  ligar para o 190 que envia uma viatura da Polícia Militar Ambiental para atender a ocorrência.