Ao usar vaga de moradora, agente de saúde tem pneu furado com facão
Antonia Ribeiro foi ameaçada e pela moradora "Kelly" em Campo Grande
29 NOV 2019 • POR Priscilla Porangaba • 11h08A agente de saúde Antonia Aparecida Ribeiro, de 37 anos, descreve como aterrorizada o sentimento após ter os dois pneus da sua motocicleta furados por facão após parar na vaga de uma moradora do em Campo Grande nessa quinta-feira (28).
Antonia contou ao JD1 Notícias e em depoimento registrado no boletim de ocorrência, que estava no Condomínio José de Alencar, que faz parte da lotação de trabalho dela Botafogo.
A agente estacionou a motocicleta dela em uma vaga destinada a pessoas com alguma deficiência, já que não possui deficientes no bloco, e foi realizar as visitas nos apartamentos. Em seguida, a sindica do local ligou para ela pedindo para descer e retirar a moto do lugar, porque a vaga era da moradora de nome Kelly.
Imediatamente Antonia desceu até a vaga e no local encontrou Kelly munida de um facão. Kelly teria ameaçado a agente com o objeto e depois cortou os pneus do veículo. Antonia ainda tentou conversar com a moradora, mas como ela estava alterada, ela resolveu ir embora do condomínio.
Ainda de acordo com o registro policial, Antonia contou que já sofreu várias outras ameaças da moradora e foi proibida de fazer a visita na casa dela. A agente passou a visitar a residência da autora desde abril com a presença da enfermeira chefe da lotação dela.
Antonia informou a redação que está com medo e se sente o tempo todo sendo perseguida. Ela irá acionar a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para pedir respaldo e proteção.
O caso foi registrado como ameaça e dano na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.