Internacional

Brasil e Israel assinam acordo para combater corrupção

Países se unem para o combate ao crime organizado e tráfico

28 DEZ 2019 • POR Jônathas Padilha, com informações da Agência Brasil • 14h12
Os países estreitaram relações desde o início do governo Bolsonaro - Reprodução/Internet

O Brasil cria um acordo com parceria de Israel, aliado prioritário do governo Bolsonaro para o combate à corrupção e ao crime organizado. O acordo será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (30).

O texto prevê pontos de cooperação internacional e troca de conhecimentos e de acordo com nota do Ministério das Relações Exteriores (MRE), os órgãos de segurança pública dos dois países farão intercâmbio de experiências sobre crimes internacionais e mecanismos modernos de troca de informações.

Na parceria devem ser exploradas maneiras de combater o tráfico de pessoas, tráfico de armas de fogo, munição e explosivos, e terrorismo.

No início deste ano, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que iria fortalecer a relação entre Brasil e Israel nas áreas de ciências, tecnologia e segurança pública.

O presidente chegou a visitar o país e contou com o auxílio do governo de Israel após o rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro.

O Brasil estreitou a parceria também ao inaugurar um escritório em Jerusalém para fortalecer o vínculo entre os dois países.