Brasileiro é morto a pauladas no Paraguai, aponta perícia
Investigadores descartam a possibilidade de tentativa de roubo
2 JAN 2020 • POR Jônathas Padilha, com informações do Porã News • 09h33O brasileiro Ramão Celino Aguero, 68 anos, foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (1), provavelmente a pauladas, em uma fazenda próxima a fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.
Populares da região encontraram o douradense morto no pátio da “fazenda Aparecida”, a 30 quilômetros da fronteira com MS,´na região da colônia Lorito Picada, e acionaram a polícia local.
Segundo a perícia, Ramão foi executado, possivelmente com um pedaço de madeira, e atestando a causa da morte por traumatismo craniano.
Os investigadores não acreditam que o brasileiro tenha sido assaltado ou algo do tipo, pois foi encontrado mais de um milhão de guaranis, o equivalente a mais de R$800, e estudam a possibilidade de que Ramão tenha sido morto por um indígena.
A perícia foi realizada pela Polícia Técnica, com o apoio de uma promotora de justiça e um médico legista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pedro Juan Caballero para a posterior entrega aos familiares.