Polícia

Marginais furtam posto de saúde e deixam recado "vamos furtar outra vez"

Unidade de saúde estava em recesso e foi destruída por suspeitos ainda não identificados

3 JAN 2020 • POR Priscilla Porangaba • 15h51
A funcionária chegou no local e percebeu que uma das janelas estava arrombada e todos os cômodos haviam sido revirados - Reprodução/Internet

O Posto de Saúde Jayme Medeiros, no bairro Neri Lima, em Rio Brilhante foi invadido por marginais e teve quatro computadores e um botijão furtado, segundo informações do site Rio Brilhante News.

Como a unidade de saúde estava de recesso desde o dia 20, não foi afirmada no registro policial a data exata em que o crime teria acontecido. A suspeita é que a invasão tenha ocorrido a alguns dias.

O registro policial foi feito na manhã desta sexta-feira (3) por uma funcionária do posto de saúde, que teve a identidade preservada. A funcionária chegou no local e percebeu que uma das janelas estava arrombada e todos os cômodos haviam sido revirados.

A cena de destruição se espalhada pelas salas com objetos jogados no chão, tintas espalhadas pelas paredes e chão.

Os suspeitos teriam deixado uma ameaça dizendo que vão voltar e cometer mais furtos no posto. Segundo a direção da unidade, esta é a oitava vez que o local é alvo de furto. À cerca de dois meses foi levada uma TV e outros objetos.

A Polícia Civil investigará o caso