Geral

Tarifa Social da Energisa atinge 142 mil famílias

Programa reduz conta de luz de famílias de baixa renda

7 JAN 2020 • POR Jônathas Padilha, com informações da assessoria • 17h31
Vilma Machado faz parte do programa e ganhou uma geladeira nova da concessionária - Reprodução/Assessoria

A concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, supera meta de atendimento e chega a 142 mil famílias cadastradas na Tarifa Social. O programa social reduz em até 65% a conta de luz de famílias de baixa renda.

A Tarifa Social é voltada para pessoas cadastradas em programas sociais do governo federal e quem está desempregado ou é autônomo, oferecendo desconto de 10% até 65% na conta de energia elétrica, de acordo com o consumo de cada residência.

Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa afirmou que superou a meta de 130 mil cadastros. “Nós tínhamos a meta de atender 130 mil pessoas pelo programa. É gratificante saber que alcançamos nosso objetivo e impactamos ainda mais famílias”, ressaltou.

Vilma Preste Machado, 45 anos, moradora de Parque do Lageado está desempregada, mas faz diária, confecciona salgados, doces e gelinhos para se sustentar. Em dezembro do ano pasado, participou de um sorteio da concessionária e ganhou uma geladeira nova.

Dona Vilma disse que prêmio impactou sua vida, já que é o seu instrumento de trabalho e a que tinha era uma que comprou usada e já tinha mais de dez anos com ela.

Segundo Vilma, a conta que vinha R$92, em janeiro reduziu para R$77. “Eu não esperava que ganharia uma geladeira nova assim e nem imaginava que poderia diminuir minha conta de energia. Foi um combo de presente! O sentimento é de muita gratidão à Deus por tudo o que Ele tem feito. O que a gente recebe, seja benção ou luta, que seja para contribuir para fortalecimento e crescimento das pessoas em 2020”, disse.

De acordo com a Energisa, o seu próximo desafio dos próximos anos é atingir mais de 83 mil famílias que ainda podem aderir ao benefício.

Para obter mais informações sobre o Tarifa Social, Clique Aqui.