Oportunidade

Doutores do MS podem participar de pesquisa colaborativa com o governo italiano

As propostas devem ser encaminhadas via Sistema SigFundect até o dia 24 de janeiro

11 JAN 2020 • POR Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria • 16h49
O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite de recursos disponíveis - Jeferson Mota

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Conselho das Fundações Estaduais de Pesquisa (Confap) participa da chama ‘Confap Maeci Call 2019’ que prevê a participação de pesquisadores doutores vinculados a instituições do MS em projetos colaborativos com o Ministério Italiano de Relações Exteriores.

As propostas devem ser encaminhadas via Sistema SigFundect até o dia 24 de janeiro. Todas as informações sobre a chamada estão disponíveis no campo ‘Editais Abertos Internacionais’ no site da Fundect disponível aqui.

Serão R$ 120 mil em recursos da Fundect e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para pesquisadores que apresentarem propostas nas áreas de Inteligência Artificial, Ciências Básicas, Doenças Transmissíveis, Geração Distributiva de Energia de Fontes Renováveis, Nutrição e Doenças Metabólicas, Agricultura de Precisão, Ciência Espacial e Produção Sustentável e Uso de Minerais Estratégicos.

O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite de recursos disponíveis. O prazo de execução será até 36 meses a partir da assinatura do Termo de Outorga.