Política

Nelsinho avalia como "um passo a frente", entrada do Brasil na OCDE

Presidente da relações exteriores, senador diz que ingresso do Brasil na organização será um avanço social e econômico

17 JAN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 09h15
Senador Nelson Trad (PSD/MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional - Reprodução/Assessoria

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), avaliou a indicação dos estados Unidos para a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico OCDE como positivo de forma a dar “um passo a frente” para o nosso país.

Em reunião com os associados da organização, na quarta-feira (15), os E.U.A entregou uma carta defendendo a entrada do Brasil na OCDE.

Para ser aceito, o Brasil precisa cumprir uma lista extensa de requisitos, que para Trad fará o nosso país ganhar muito ao atender  as conformidades da OCDE. “É um passo a frente que nosso país dá no sentido de buscar vários indicadores que são colocados para os países que fazem parte da organização, no sentido do avanço social e econômico”, alegou o senador.

A OCDE tem atualmente 36 membros e promove políticas públicas e econômicas para orientar as nações associadas. “Estamos no caminho certo e com a convicção de que nosso  país da um passo firme e sólido para ingressar no hall dos países economicamente mais desenvolvidos do mundo”, finalizou Nelsinho Trad