Azambuja determina reforço policial na fronteira
Policiais militares e civis vão ser remanejados para a região de fronteira por conta da fuga dos detentos
20 JAN 2020 • POR Jônathas Padilha, com informações da assessoria • 17h12O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou nesta segunda-feira (20) o remanejamento de policiais militares civis para a região da fronteira do estado com o Paraguai após a fuga dos presos de Pedro Juan Caballero.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, falou sobre a importância da comunicação entre os dois países em momentos como esses. “Ontem, nós tivemos esse episódio no Paraguai e aí a importância da pronta resposta. Então, logo ainda na madrugada fomos comunicados pelos órgãos de inteligência do Paraguai.”
Videira também falou a respeito da eficácia e agilidade dos órgãos de segurança. “Imediatamente o governador determinou que reforçássemos com as equipes do DOF, da Policia Rodoviária Estadual, com as equipes táticas dos batalhões do entorno de Ponta Porã.”
Fronteira fechada
Apesar de o termo parecer que não se pode mais ir para o outro país, na realidade é possível sim, entretanto, a ação policial foi intensificada, contando agora com barreiras de fiscalização e até uso de helicópteros.