Bolsonaro anuncia criação do Conselho da Amazônia coordenado por Mourão
Presidente também declarou a criação de uma Força Nacional Ambiental
21 JAN 2020 • POR Sarah Chaves • 13h35Bolsonaro declarou que seu vice-presidente será responsável pelo combate ao desmatamento - Reprodução/Internet
O presidente Jair Bolsonaro determinou a criação do Conselho da Amazônia, ele informou nesta terça-feira (21), através que o conselho e a criação de uma Força Nacional Ambiental atuarão na "proteção do meio ambiente da Amazônia".
Ainda na publicação, Bolsonaro afirma que o vice-presidente Hamilton Mourão será o coordenador do conselho, que deverá organizar ações entre ministérios para "proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia".
Bolsonaro não detalhou, quantos e quais homens vão compor essa Força Nacional para a área ambiental, nem de onde virão os recursos para viabilizar a sua operação.