Polícia

PM de folga mata jovem a tiro em confusão em posto de combustíveis

Gustavo Henrique de Azevedo, de 19 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

25 JAN 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações do Deodápolis Newa • 16h49
Gustavo estava com perfuração no tórax e o segundo foi alvejado na perna direita, mas policial diz que efetuou somente um disparo - Reprodução/Internet

Gustavo Henrique de Azevedo, de 19 anos, foi morto a tiros efetuados por um policial militar de folga na madrugada deste sábado (25) durante confusão em posto de combustíveis de Ivinhema.

De acordo com o Deodápolis News, o policial militar se apresentou a delegacia e relatou que estava no pátio do estabelecimento com alguns colegas. Segundo ele, houve início de uma confusão entre grupo de rapazes. Ele tentou apaziguar e em seguida chamou os três colegas para deixaram o local.

Quando estavam dentro do carro, um grupo cercou o veículo em que o policial estava. Gustavo teria dado um saco no rosto do PM e teria feito menção de pegar algo na cintura. Foi quando o policial disparou contra o rapaz.

Segundo o site, o Hospital Municipal de Ivinhema informou que duas pessoas deram entrada com ferimentos de arma de fogo. Gustavo estava com perfuração no tórax e o segundo foi alvejado na perna direita. Porém, o policial diz que efetuou somente um disparo.

O rapaz contou ainda que quando chegava ao quartel da PM passou uma VW Saveiro e duas motocicletas. Houve disparos contra ele. Ele então teria revidado e os rapazes fugiram