Polícia

Polícia prende terceiro acusado de atirar e matar policial

Autores foram presos em flagrante por lesão corporal e homicídio

27 JAN 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Jornal da Nova • 12h36
Câmeras de segurança flagraram o momento que os autores passaram pela 2ª Companhia da Polícia Militar de Ivinhema - Reprodução/Internet

Luiz Guilherme Alexandre Vieira, terceiro envolvido acusado de matar o policial militar Elizeu Teixeira Neves, 28 anos, em frente a 2ª Companhia da Polícia Militar de Ivinhema foi preso no sábado (25). Mais cedo, já haviam sido presos Chrystian Carlos da Silva Figueiredo, de 22 anos e Lucas Marinho Basso, de 23 anos.

De acordo com a polícia, após uma briga em um posto de combustível localizado do município, o policial e amigos estavam dentro de um veículo, quando o automóvel foi cercado e Gustavo Henrique de Azevedo da Silva, de 19 anos, foi até ele e desferiu um soco, onde houve um disparo que atingiu e matou Gustavo e outro jovem, de 23 anos, que sobreviveu.

Assim que saiu do posto de combustível, o policial foi para a 2ª Cia da PM e ao chegar no local, foi recebido a tiros pelo trio que passava numa Saveiro.

Dos envolvidos, dois foram presos e autuados em flagrante por tentativa de homicídio contra o policial. Já Neves foi autuado em flagrante por homicídio simples e lesão corporal, preso, foi encaminhado ao presídio militar em Campo Grande.

A Polícia Civil investiga o caso e ouvindo testemunhas, para saber a real motivação da briga. O 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, onde o policial é lotado, vai abrir um procedimento administrativo, para apurar os fatos.