Polícia

Autores de sequestro no Aero Rancho são presos pelo Choque

Criminosos roubaram uma residência no bairro e mantiveram as vítimas amarradas em cárcere privado

31 JAN 2020 • POR Sarah Chaves • 08h56
Choque recuperou no bairros Los Angeles carro e motocicleta roubados - Reprodução/Assessoria

Dois autores de um roubo seguido por sequestro no Aero Rancho foram presos pelo Batalhão do Coque da Polícia Militar na quinta-feira (30). Outros dois autores que não foram presos, também estavam envolvidos no crime.

De acordo com a ocorrência a polícia foi acionada através do 190 para verificar um roubo onde as vítimas estariam amarradas na casa que foi invadida por quatro homens armados, renderam os moradores e roubaram um carro e uma moto.

Durante o patrulhamento no intuito de localizar os veículos e prender os autores, os militares receberam denúncia anônima relatando que em uma residência no bairro Los Angeles, residencial terra morena, havia uma moto de porte grande escondida. A polícia foi até o local fazer uma varredura onde de fato encontrou motocicleta estacionada no fundo da casa do residencial, junto com outras duas pessoas que tiveram os nomes preservados.

O homem que estava na casa em posse da motocicleta roubada relatou que ele não sabia a procedência do veículo e que sua mulher que teria levado até o local. A esposa foi encontrada e relatou que alguém da prisão a teria contatado e oferecido dinheiro para guardar a moto roubada, segundo ela, o detento falou que estaria mandando duas pessoas pegar a motocicleta do local.

Alguns minutos depois, chegou ao local, dois indivíduos confessando que fariam a receptação da motocicleta e que iriam deixar na região do bairro Jardim Tijuca. Após checagem do nome do indivíduo no sistema, constou um mandado de prisão em aberto.

O carro roubado da família também foi encontrado abandonado no bairro Los Angeles, a polícia chegou até o local através de denúncia, e os autores e os veículos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) para que sejam tomadas as devidas providências legais.