Polícia

Professor se mata após atirar três vezes contra a ex

De acordo com amigos da vítima, Baltazar não aceitava o fim do relacionamento

4 FEV 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Mídia News • 12h36
Karine Solto e Baltazar Menezes - Reprodução/Internet

O professor Baltazar Augusto Menezes, 58 anos, se matou com um tiro na cabeça, após atirar três vezes contra a ex-namorada, Karine Souto, 30 anos, que estava na casa de amigos em Nova Xavantina, no Mato Grosso.

O crime ocorreu no último sábado (1º), e só foi divulgado nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, Baltazar foi até a casa de um casal de amigos, onde a vítima estava, e lá cometeu a tentativa de homicídio.

Os amigos da vítima contaram que Baltazar chegou ao local em seu carro e, em seguida, foi até Karine e lhe pediu um colar que ele havia dado de presente. A mulher deu o objeto e ele seguiu para o carro. Instantes depois, retornou já com a arma em punho e atirou três vezes contra ela. Em seguida ele atirou na própria cabeça.

Uma equipe médica foi acionada, mas quando chegou ao local Baltazar já estava sem vida.

Karine foi socorrida em estado grave e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade e posteriormente foi transferida para Barra do Garças, onde segue internada.

Segundo os amigos da vítima, o professor não aceitava o término do relacionamento. O caso é investigado pela Polícia Civil.