Polícia

Três caçadores são presos com arma e arco e flecha profissionais

Eles não foram identificados; a pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão

5 FEV 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações da assessoria • 12h31
Eles confessaram o crime, mas não estavam como nenhum animal abatido - Divulgação/PMA

A equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prendeu nessa terça-feira (4) um grupo de três caçadores, não identificados, e apreendeu com eles arco e flecha profissional, além de três armas, munições e dois veículos.

O flagrante ocorreu em fazenda de Nova Andradina, que fica perto da usina sucroenergética da região. Durante a primeira abordagem, motorista de 65 anos, em um Ford Ranger, foi pego com espingarda cartucheira calibre 20 e cinco cartuchos intactos, tudo sem documentos.

Em seguida, dois jovens, de 20 e 27 anos, também caíram na fiscalização com arco especial de caça e mais quatro flechas. Ambos são moradores no assentamento Angico, em Nova Andradina e um deles levava, inclusive, um revólver calibre 32 na cintura, carregado com seis munições intactas. 

Segundo a PMA, os três usavam até dois radiocomunicadores, para organizar a caçada ilegal. Eles confessaram o crime, mas não estavam como nenhum animal abatido.

Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão.