Justiça

MP quer suspender convocação de PM's e Bombeiros, aprovados em concurso

Curso de formação dos convocados está marcado para iniciar no próximo 2 de março

11 FEV 2020 • POR Joilson Francelino • 15h57
Ao todo são mais de 600 oficiais e praças que dependem do certame para ingressar na carreira militar - Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) pediu, nesta terça-feira (11), a suspensão imediata do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que, segundo o documento encaminhado à Justiça, “seja assegurado o resultado prático da presente demanda”.

O governador Reinaldo Azambuja havia convocado, no último dia 29 de janeiro, os aprovados para iniciar o curso de formação que, até então, inicia no próximo dia 2 de março. O pedido da suspensão se deu porque o Estado deu prosseguimento ao certame apesar das “ violações aos princípios constitucionais” apontados pelo Ministério Público, “que teria ocasionado em prejuízos aos candidatos”.

“Assim, considerando que o processo seletivo foi concluído, e encontra-se na fase de classificação e convocação para o curso de formação, sua continuidade pode fazer com a presente ação perca seus efeitos práticos, mesmo que alcance uma provável decisão favorável”, consta no documento. Clique aqui e confira o pedido na íntegra.

O documento foi encaminhado para o desembargador Julio Roberto Siqueira Cardoso e será analisado. Se o pedido for acatado, mais de 600 candidatos entre oficiais e praças aptos para o curso de formação ficarão parados, aguardando decisão favorável.