Tecnólogo que apontou "erros" da Energisa prestou depoimento em CPI
Conteúdo da primeira oitiva com testemunhas é sigiloso, mas deve ser revelado em breve
13 FEV 2020 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 09h52Na primeira oitiva de testemunhas da CPI da Energisa realizada na quarta-feira (12), um tecnólogo em eletrotécnica industrial prestou esclarecimentos aos membros da comissão, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A concessionária de energia elétrica do Estado é investigada por supostas irregularidades nas contas emitidas. O presidente da CPI, deputado Felipe Orro, destacou o papel esclarecedor do depoimento do tecnólogo. “Graças ao parecer técnico emitido por ele, tivemos argumentos para apresentar um fato determinado e instaurar esta CPI. As informações fornecidas por ele nos auxiliarão na tomada de decisões futuras e também na solicitação de perícias técnicas", explicou.
A comissão pediu sigilo sobre o conteúdo do depoimento que não será detalhado no momento. O teor deverá ser divulgado pela relatoria da CPI no decorrer dos trabalhos.
Em nota, a Energisa esclarece que o parecer apresentado pelo tecnólogo na reunião da CPI, não atende aos parâmetros técnicos mínimos recomendados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e que a empresa dele também não é credenciada no Inmetro, o que torna o laudo sem valor técnico e legal.