Polícia

Funcionário morre esmagado em esteira de mineradora

Tiago Augusto Ribeiro Soares, 36 anos, morreu na manhã desta quinta-feira

13 FEV 2020 • POR Jônathas Padilha, com informações do G1 • 14h19
O caso aconteceu na cidade de Brumadinho, onde houve o rompimento da barragem - Reprodução/Corpo de Bombeiros

Tiago Augusto Ribeiro Soares, 36 anos, da empresa internacional de mineração, Vallourec, morreu na manhã desta quinta-feira (13) esmagado por uma esteira do seu trabalho em Brumadinho, a 50 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A vítima era supervisora de produção da empresa estava no local de trabalho quando ficou preso em uma esteira usada para transportar o minério e foi esmagado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos próprios funcionários que presenciaram a cena. O corpo, que continuava preso a esteira, foi retirado pela equipe dos bombeiros.

A Polícia Civil informou que a perícia técnica já foi até o local onde aconteceu o acidente e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, cerca de 30 km de Brumadinho.

No instituto, será realizado um exame de necropsia pelos médicos legistas e também será feito um levantamento apuração dos fatos.

Em nota, a Vallourec disse que "está prestando toda a assistência necessária à família e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho".