Esportes

Jornalista esportivo e apresentador Luis Alberto Volpe morre aos 67 anos

Volpe trabalhou por 20 anos na ESPN e teve longa passagem pela TV Cultura

19 FEV 2020 • POR Priscilla Porangaba, com informações do GE • 12h51
Causa da morte de Volpe não foi revelada - Reprodução/Internet

O jornalismo esportivo perdeu nessa terça-feira (18) uma das suas referência, Luis Alberto Volpe, que trabalhou como editor, repórter, apresentador e repórter e falece aos 67 anos.

A informação foi confirmada pela ESPN, canal de tevê que marcou a sua trajetória, mas a causa da morte não foi revelada. 

De Sertãozinho (SP), Volpe trabalhou por 20 anos na ESPN, entre 1995 e 2015, tendo ficado marcado pela participação em programas icônicos do jornalismo esportivo, sendo a voz do telejornal 30 Minutos e de programas como História do Esporte e Sportscenter. Além disso, participou de diversos documentários. 

Antes, também havia trabalhado na TV Cultura, entre 1987 a 1994, com passagens por programas como Grandes Momentos do Esporte e Cartão Verde.

José Trajano, seu colega por anos na ESPN e na TV Cultura deixou uma mensagem de saudades. "Adeus a Luiz Alberto Volpe! O maior locutor de offs de matérias especiais e documentários de todos os tempos nos deixou esta noite, aos 67 anos. Grande amigo, grande companheiro, um doce de pessoa. Nós, da antiga ESPN e da TV Cultura estamos muito tristes. Valeu, Volpinho!", disse.

Em seu currículo, também acumulava passagens por Rádio Globo, trabalhando em uma equipe que contava com Osmar Santos e Fausto Silva, Rede Globo e SBT.