Saúde

Prazo de matrícula para residência multiprofissional termina nesta quarta-feira

Novos residentes vão participar da maior residência multiprofissional do país

19 FEV 2020 • POR Jônathas Padilha • 13h53
Candidatos tem que comparecer a Sesau com documentos exigidos - Reprodução

Os 76 candidatos aprovados na residência multiprofissional devem ir até esta quarta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para realizar a matrícula no curso de dois anos de duração. O curso é a maior residência multiprofissional do país e os residentes vão atuar no Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde Forte, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os candidatos aprovados dentro da quantidade de vagas devem ir comparecer na Sesau, rua Bahia, 280, que vai atender das 8h e 11h e depois das 13h até as 17h. Para se matricular, o candidato tem que ir até o local com os documentos exigidos no edital, para conferir, Clique Aqui.

Caso o candidato não compareça dentro do prazo ou não esteja com todos os documentos exigidos no ato da matrícula, ele perderá o direito a vaga e o próximo na sucessão será convocado.

Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte

Os aprovados realizarão residência em uma das nove unidades que participam do Programa “Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – FIOCRUZ/MS-APS Forte”.

O curso tem duração de dois anos e a carga horária de 60 horas semanais, assim, vão atuar em regime de dedicação exclusiva.

O secretário de Saúde, José Mauro Filho, falou sobre a proposta da residência. “A proposta desta residência é o desenvolvimento de ações voltadas para o atendimento ao SUS, para a formação dos profissionais preparados para atuarem na Atenção Primária, por meio da integração entre ensino-serviço-comunidade.”